Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 31 de maio de 2010

TOMATE SECO

.


Afervente ligeiramente os tomates secos para dar uma amaciada.
Depois seque com um pano limpo.

Colocar em um vidro:
2 dedos de azeite (ou colocar 1 dedo de azeite e um dedo de óleo Maria segundo a receita)
1 dente de alho fatiado
1 colher de chá de pimenta calabresa
1 colher de chá de orégano

MODO DE FAZER:

Coloque os ingredientes num recipiente de boca larga .
Coloque as folhas de tomate seco já aferventadas e secas  
Vá empurrando os tomates com uma colher.
O azeite vai subindo e os ingredientes vão se misturando aos tomates secos.
Tem que ficar cobertos pelo azeite
.No final coloque uma folhinha de manjericão ou um galhinho de alecrim pequeno.


LEMBRETE:Não faço o tomate seco,compro nas Casas Pedro , a melhor casa de especiarias do Rio
Essa receita me foi dada por Anna Lucia Furtado Ramos na época em que eu vendia e fazia bazares em torno de 1996.
Faço essa receita há 14 anos.
Podem fazer que fica uma delícia,lembrando sempre que os tomates tem que ficar afundados no azeite .
Lembrar também que tem que curtir por alguns dias para ficar mais saboroso.
Tentei fazer o tomate seco diversas vezes,é demorado e trabalhoso.Comprando já seco ,você faz num instante,mas tem que apurar e ficar no azeite.Guloseimas da Lalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário