Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

TORTA DE LIMÃO

MASSA:
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de açucar
8 colheres de sopa de farinha de trigo
1 gema
1 colher de café de fermento em pó
1 pitada de sal
Um pouco de água gelada
CREME:
3 gemas bem batidas
1/2 xícara de chá de açucr
1 colher de sopa de manteiga
1 1/2 xicara de leite
2colheres de sopa de maizena
2 limões(suco e a casca raspada)
1 pitada de sal
3 claras em neve

MODO DE FAZER:
Misturar bem os ingredientes da massa e depois esticar bem na torteira e colocar no forno.
Depois de fria,colocar o creme  e levar ao fogo brando por 1/2 hora,para dourar o creme.

LEMBRETE:Essa receita eu conheço desde pequena,pois minha mãe fazia sempre.
Quando fui morar na fazenda ,fazia essa receita para os almoços de domingo e claro a receita quase que tinha que ser triplicada.É fácil e não tem erro.Guloseimas da Lalá

2 comentários: