Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 10 de maio de 2010

CEBOLINHAS AGRIDOCES

2 kg de cebolinhas
2 xícaras de água
1 xícara de açúcar
½ xícara de vinagre
1 colher de chá de vanila(baunilha)

Modo de fazer:
Colocar 2 kgs de cebolinhas de molho com água encobrindo com 1 colher de sopa de sal e deixe por um tempo para o sal fixar.
Calda:
2 xícaras de água
1 xícara de açucar
1/2 xícara de vinagre(coloco uma xícara)
1 colher de chá de baunilha

Retirar as cebolinhas da água salgada e jogar na calda até levantar fervura.
Esterelize o vidro lavando-o bem e depois colocando no forno para secar
Antes de colocar as cebolinhas coloque no fundo do vidro,  pimenta calabresa e alecrim para temperar Depois coloque as cebolinhas no vidro e depois a calda.Fechar e sacudir um pouco para que as especiarias se misturem.
As cebolinhas tem que ficar afundadas na calda.
Feche bem e guarde por uns dias para apurar.
Se for fazer para uma reunião não precisa guardar em vidros.

LEMBRETE:
Essa receita me foi dada por Mady ,uma pessoa muito interessante  que trabalhava na sala Laura Alvim no Rio e a conheci num bazar. Ela me deu a dica para aferventar o tomate seco antes de temperá-lo.(Compro já seco nas Casas Pedro.)
Por minha conta acrescentei a baunilha,a pimenta e o alecrim.
Não faço com 2kgs de cebolinha.Faço com 300grs .
Agora se não gostar muito agridoce faça como manda o figurino.Experimente!!!!!Guloseimas da Lalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário