Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



terça-feira, 25 de maio de 2010

CHUTNEY DE LIMÃO E MAÇA VERDE


3 limões cortados em fatias
e sem sementes
3 maças ácidas cortadas em cubinhos
250 grs de uvas passas sem sementes
2 xícaras de vinagre
2 xícaras de melado
1 colher das de sopa de gengibre ralado
2 colheres da de sopa
 de sementes de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher das de sobremesa de sal
1 colher de café
 de pimenta caiena (uso minha mistura)

Maneira de fazer:
1° etapa: Arrume as fatias de limão em um pirex  e polvilhe com sal.
Tampe e deixe repousar
 na geladeira por 12 horas.

2° etapa:Tranfira o limão salgado para uma panela
 e adicione todos os demais ingredientes.
Misture tudo muito bem
e leve ao fogo brando
mexendo ocasionalmente.Quando o limão estiver bem desfeito
,assim como os outros ingredientes
e formar uma pasta brilhosa e cremosa,
estará no ponto.
Coloque o chutney em vidros quentes e esterilizados.
Feche herméticamente
 e guarde por uns dias

LEMBRETE:
Quando se diz "ocasionalmente"
,não quer dizer, deixar no fogo e
 ir fazer outra coisa.
.Não é preciso ficar mexendo toda hora,
 mas você tem que estar presente,
 pois pode queimar.(pegar no fundo)
Quando você vir o fundo da panela
 e começar a soltar
 dos lados está quase pronto
Aí toda a atenção é pouca.!!!
Isso com todos os chutneys.
Essa receita é de Maria Thereza Weiss,
que amo incondicionalmente
.Guloseimas da Lalá




Nenhum comentário:

Postar um comentário