Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quarta-feira, 9 de junho de 2010

CHUTNEY DE MAÇA COM AMÊNDOAS

1 kg de maças                                                                                                                                 
2 xícaras de vinagre
2 xícaras de açucar mascavo
2 cravos da India
1 colher de chá de gengibre
200gr de amendoas descascadas e torradas
150 grs de uvas passas
2 colheres de sopa de semente de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de pimenta caiena(coloco minha mistura)


MODO DE FAZER:

Descasque as maçãs , tire as sementes e corte em pedaços.
Descasque as amêndoas colocando em agua fervente e
depois pique-as (não em pedaços muito pequenos)
Leve ao fogo as maças e todos ingredientes
mexa ocasionalmente e quando tudo estiver pastoso e brilhante,
coloque em vidros esterilizados e quentes e feche-os muito bem.
Comece a servir depois de alguns dias.
Lembre-se e tirar os cravos antes de colocar nos vidros.

LEMBRETE::Pode se fazer esse chutney misturando
2 tipos de maças ,a verde que é ácida e a vermelha.
Esse chutney foi feito por mim
.Tinha um receita indiana que não levava vinagre
e outra do Bom Apetite Enciclopédia que não levava gengibre.
Não gostei , sem vinagre e sem gengibre???
Então fiz uma baseada nos meus conhecimentos dos outros chutneys.
Fez o maior sucesso também nas minhas andanças por bazares e vendas a particulares.
Guloseimas da Lalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário