Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 7 de junho de 2010

MARSHMALLOW

1 xícara de Karo
2 xícaras de açucar
1/2 xicara de água
2 claras

MODO DE FAZER:

Colocar para ferver,o karo,o açucar e a água e deixar ferver até virar calda de fio e bem grossa.Isso é muito importante!
Enquanto  faz a calda, bata as claras na batedeira até ficar em neve  e depois vá acrescentando a essas claras em neve, a calda ainda quente de  pouco em pouco e não pare de bater.Você verá  as claras mudando de consistência e virando o marshmallow .
ATENÇÃO: A calda tem que ficar grossa tem que pingar da colher fazendo fio.
As claras tem que estar bem batidas.

LEMBRETE:

Conheço essa receita de minha mãe há mais de 50 anos.Ela sempre ensinou para todo mundo e ninguém acertava.
Ela ficava triste e não entendia por que algumas pessoas chegavam a dizer que estava dando receita errada.
Pobre da minha mãe!!!!!Ficava arrasada...
Descobrimos a razão: a impaciência das pessoas.Não esperavam a calda ficar no ponto de fio ou não batiam aa claras direito,bater até ficar em neve.
Se não seguir à risca,não adianta que não vira.
Aquele belo e gostoso acompanhamento para sorvetes ou cobertura de tortas tem ciência..
Boa Sorte!!!!! Guloseimas da Lalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário