Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



terça-feira, 15 de junho de 2010

GELÉIA DE PIMENTÃO VERMELHO

1 kg de pimentão vermelho
2 xícaras de açucar
1 xícara de vinagre

Modo de fazer:

Retirar a pele dos pimentões levando-os diretamente ao fogo.Estão tão
magrinhos.!!!!!Faça com pimentões bonitos e grandes.
Depois de despelados retirar os veios mais claros.
Bater no liquidificador com pouco d'agua.
Não colocar todos os pimentões de uma só vez, para não ficar muito grosso.
No final,bater uma pequena quantidade para ficar uns pedaços inteirinhos.
Deitar em uma panela e acrescentar as 2 xícaras de açucar e 1 de vinagre. 
Dar ponto de geléia.
Cobrir um cream cheese com essa geléia.Fica uma gostosura.

LEMBRETE: .Para dar uma  idéia de proporção, 
1 vidro com 300 ml de geléia , dá para cobrir de 2 a 3 cream cheese.
Olhando a quantidade que dá de geléia você vê que não rende .
Cream cheese com a geléia,fica com uma apresentação linda..
Fica todo vermelho e quando você corta aparece o branco do creme..
Servir como anti pasto com pãozinho ou torradas simples. É uma delícia.!!!!
Essa receita aprendi com Maria Amélia Lustosa há pelo menos 20 anos atrás.
Foi minha freguesa quando trazia queijos da Fazenda.Guloseimas da Lalá

2 comentários:

  1. Para comentar precisa se logar em um dos perfis exigidos depois de se logar é só deixar seu comentário! Bombando este blog! Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol,você é um amor.Bela idéia de colocar no blog essa mensagem.bjs
    Assunto sério já fez a geléia de pimentão vermelho????O tempo é escasso né?Quando fizer me conta.

    ResponderExcluir