Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sábado, 26 de junho de 2010

GELÉIA DE MENTA (FAKE)

1 xícara de alface picadinha
1 maça
1/2 xícara de vinagre
1/2 xícara de açucar
Essência  de menta

MODO DE FAZER:
Pique o alface(1 xicara de café e uma maça sem
casca e bata liquidificador. Colocar em uma panela.e
acrescentar o vinagre,o açucar e dar ponto de geléia.
Coloque para esfriar e depois pingue 3 gotas de essência de menta
Provar e corrigir a menta a seu gosto
Tampar e use no mesmo dia se quiser.

LEMBRETE:

A receita de geléia de  alface com maça ou pêra,ganhei de Edite Sampaio que mora em Dorândia .
 Ela trabalha como voluntária  na Pastoral de D.Zilda Arns, em Volta Redonda
Ela usa a receita da geléia para as crianças.
Achei interessante e resolvi experimentar.
Como ficou verde por causa do alface e
deu ponto de geléia por causa da maça e o açucar,
resolvi tranformá-la em uma geléia de menta acrescentando o vinagre e a essência de menta.
Ficou muito boa!!!! e acompanha carnes como costeleta de carneiro e acho que combina com patê.
Na hora de servir colocar uma folhinha ou um raminho de hortelã.,fica
um charme.Guloseimas da Lalá

2 comentários:

  1. Querida amiga!
    Que blog mais lindo e gostosos...rsrsrs
    Parabéns Laura! já adicionei aos meus favoritoas...hummmmmm muito bom bom!!!!

    ResponderExcluir