Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PASTA VERDE

2 molhos de hortelã
1 molho de salsinha
1 molho de manjericão
1 cabeça de alho
1 ricota
Creme de leite(opcional)
Sal a gosto
Pimenta calabresa a gosto

Modo de fazer:

Limpar bem os molhos das ervas,
Lavar bem e deixar de molho no vinagreDesfolhar os ramos puxando-os ou cortando com tesoura.
Passar as ervas no liquidificador
Colocar no microprocessador a ricota com as ervas para virar uma pasta,
Use um pouquinho de água ou o creme de leite para dar uma ajuda.
Acrescente o alho e a pimenta
Quando ficar lisa está pronto.
Guarde um raminho de hortelã para enfeitar a pasta
Coloque a pimenta calabresa a seu gosto(Uso a mistura que faço de calabresa com pimenta da jamaica)(Guloseimas da Lalá)



LEMBRETE:O creme de leite é opcional,
Somente para ajudar a desmanchar bem.
Toda a caixinha do creme de leite vai clarear a pasta
E diminuir o sabor da hortelã.
Coloque a pimenta calabresa a seu gosto

Lembre-se que as ervas devem estar bem limpas pois a pasta é fria.
Coloquei um raminho de salsa, pois esqueci de guardar um raminho de hortelã
Coloque em belos potinhos, facilita na hora de servir.(Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário