Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quinta-feira, 12 de agosto de 2010

FONDUE DE CARNE E MOLHOS SUGERIDOS PELO BLOG


Fondue significa queijo fundido.
O termo deriva do verbo francês fondre que significa misturar
Usa-se uma panela própria, sobre um rechaud e garfos compridos para tirar os pedaços de carne ou queijo da panela e  colocá-los no seu prato .
Quanto melhor os molhos, melhor o fondue.



Segue as sugestões para acrescentar a seus molhos com o fondue de carne: .
1 - Géleia de pimentão vermelho
2 - Molho Pesto
3- Tapenade
4 - Geléia de cebola
5 - Mango chutney ou outros sabores como:  
   Tomate com especiarias.
    Tomate com tâmaras
Os chutneys dão o maior charme ao fondue




LEMBRETE:
Lembrar que os garfos longos são para colocar os pedaços de carne na panela e depois da carne cozida a seu gosto,colocar em seu prato e ser preparado novamente com outro pedaço de carne para voltar a panela.
Não coloque o garfo longo na boca,pode lhe queimar seriamente.
Use o seu garfo para passar nos molhos  e saboreá-los.







BOM PROVEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Panela de fondue com rechaud e garfos longos

Nenhum comentário:

Postar um comentário