Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

BACALHAU DE COCO



BACALHAU DE COCO



1 kg de bacalhau
2 cocos
água do coco
3 tomates 
sem sementes
e despelados
1 cebola grande
1 colher de chá de vinagre
sal
pimenta
azeite

MODO DE FAZER:

Deixe o bacalhau
De molho
de véspera.
Rale o cõco
escalde com
1 litro de
água fervente
Para retirar
todo o leite
Refogue 
o bacalhau
no azeite
com sal,
Pimenta,
cebola 
e cheiro verde
tomates 
em pedaços
pequenos.
Junte o coco
e o leite do coco
e temperos
ao bacalhau,
Deixe ferver
até engrossar
o caldo
Sirva com arroz
 ou pirão




LEMBRETE:

Essa receita
é do caderno
de receita 
de minha madrinha
todo organizado
e com
 uma letra bonita.
Hoje em dia
compraríamos
o coco 
já ralado na feira 
e colocaríamos 
o leite 
de coco comprado
no super mercado.
Fiz com a ajuda 
da minha ajudante
mais a força 
do porteiro
para quebrar 
o coco maduro
antes disso 
tiramos a água
Foi uma farra!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário