Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 25 de novembro de 2012

TORTA SUIÇA




MASSA:

200 gr de de farinha de trigo
75 gr de manteiga ou margarina
2 ovos
sal

RECHEIO:
150 g de queijo minas ou mussarela
70 gr de queijo fundido
50 g de queijo parmesão ralado
1 colher de chá de maizena
3 ovos
1/2 litro de leite
Manteiga ou margarina
Noz moscada
Sal

MODO DE FAZER:

Massa: 

Coloque a farinha de trigo
Numa superfície lisa
faça um buraco no centro
Junte 2 pitadas de sal
a manteiga
ou margarina
amolecida,
1 ovo
e 1 gema.
Amasse o suficiente
para juntar
os ingredientes.
Embrulhe a massa
em papel impermeável
ou alumínio
deixe-a descansar
no refrigerador
por 1 hora
mais ou menos.


RECHEIO:



Corte o queijo de Minas
ou mussarela
e o queijo fundido
Em fatias finas
reserve
Dissolva a maisena
No leite,
Que deverá estar
à temperatura ambiente.
Bata os ovos
junte-os ao leite
(com pouco sal,
pois geralmente
os queijos são salgados)
e 1 a 2 pitadas
de noz moscada a gosto.
Tire a massa
do refrigerador e estenda-a
até ficar bastante fina.
Unte uma forma
(se possível desmontável)
com manteiga ou margarina
polvilhe-a
com farinha de trigo
Forre o fundo
Minha mãe e Ana Paula
e as bordas
com a massa,
distribuindo-a muito bem.
Disponha as fatias
dos queijos sobre a massa
despeje por cima
a mistura
de leite e ovos batidos.
Polvilhe com
queijo parmesão
Leve ao forno medio
por mais ou menos
40 minutos
Aumentar a temperatura
Deixe assar por mais
Alguns minutos
Até tomar
Uma linda cor dourada.
Desenforme logo.
Esse prato pode ser servido frio.


LEMBRETE:

uma delícia essa
torta de 3 queijos
Tirei de um papel rasgado
nos guardados de minha mãe
Minha mãe me chamou a atençao
por ter fotografado depois de 
cortada.
Delicadezas de antigamente..
Realmente ,foi falta de atenção
pois o dia estava agitado.
Desculpem-me!!!!
Continua saborosa!!!
Tem essa mesma torta no 
"Bom apetite"

Cuidado somente
para não salgá-la
pois leva 3 queijos
Ainda não me acertei
com o Google Chrome
pois não sei colocar as 
letras do mesmo tamanho

Nenhum comentário:

Postar um comentário