Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 18 de novembro de 2012

BOLO DE GENGIBRE



200 GR DE MELADO
OU MEL
5 OVOS
200 GR DE AÇUCAR
200 GR
DE FARINHA DE TRIGO
1 COLHER
DE CHÁ DE CASCA
DE LARANJA RALADA
1 COLHER
DE GENGIBRE EM PÓ
MANTEIGA
 OU MARGARINA
FARINHA DE ROSCA
FRUTAS CRISTALIZADAS

MODO DE FAZER
Leve o melado
 Ou o mel ao fogo
Deixe
Levantar fervura
Bata as gemas
Com açúcar
Junte o melado
Ou o mel frio
Misturando bem.
Adicione a farinha
De trigo,
A casca de laranja
O  gengibre
Misture muito bem
todos
os ingredientes
Bata as claras 
em neve firme
e acrescenteAos poucos
à mistura anterior
Mexendo
delicadamente.
Despeje a massa
Numa forma
para bolos
de 15 cms de diâmetro
e 8 cms de altura
Untada
com manteiga
Polvilhada
com farinha
de rosca
Leve a forma
Asse durante
1 hora
Espete com um palito
se sair seco,
o bolo está pronto
Desenforme
Ainda morno
Decore com
Frutas cristalizadas,
À gosto.
O bolo se conserva
Por muito tempo.


LEMBRETE

Não coloquei 
gengibre em pó
mas ralado.
Prestar atenção
na forma 
pois o bolo
cresce muito.
Essa receita
tirei das revistas 
Bom Apetite.

3 comentários:

  1. esse deve ser uma delicia hem Laura, parece muito simples e apetitoso!

    ResponderExcluir
  2. RetroMix sou eu Jacques Garzon, Laura abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques que bom t^=lo como seguidor do meu blog.Esse bolo é uma delícia

      Excluir