Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quinta-feira, 23 de junho de 2011

SOPA CREME DE COUVE FLOR



 1 litro e meio de caldo básico
de carne ou de galinha
1 couve flor pequena
cortada em galhos
e cozida
1colher de sopa
bem cheia de manteiga
2 copos de leite
3 gemas
3 colheres
de farinha de trigo
ou maizena
Sal

MODO DE FAZER:
Misture o leite
com as gemas e a farinha;
passe pela peneira.
Leve o caldo ao fogo
e assim que ferver
engrosse com o leite.
Mexa bem,
Junte a couve flor
e a manteiga.
Prove o sal,
ferva apenas
de 2 a 3 minutos


LEMBRETE:

Essa sopa
pode ser feita
com palmito fresco
 cozido e cortado
 em pequenos pedaços
Ou palmito enlatado
 desde que
não se deixe ferver
em demasia
 para não talhar.
Com engredientes frescos
a sopa fica mais saborosa.
Gosto de
 colocar na receita
uma colher de sopa
de molho ingles
E colocar também
um pouquinho
de noz noscada
Só um pouquinho!!!
Gosto de colocar também
o temperos de 4 ervas
chamado 4 épices
Pimenta do reino branca
cravo,canela em pau
e noz moscada
Tenha cuidado ,
para não fazer o 4 épices
puxado na noz moscada,
se não a sopa
 puxa para esse sabor
e tira o gosto da couve flor
É só o perfume
 das especiarias
e a pimentinha.
A sopa ,é leve
apesar do leite
e da manteiga
É saborosa!!!!!
Essa receita é velhinha,
mas não sei de quem é
o papel está recortado
Tem mais de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário