Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MOUSSE DE CHOCOLATE

6 ovos
1 tablete grande de chocolate amargo´
½ xícara de café
3 colheres de açúcar
25 grs de manteiga


MODO DE FAZER

Coloque o tablete de chocolate para derreter
em banho Maria e acrescente ½ xícara de um bom café
Bata as 6 gemas
e acrescente o chocolate derretido no café
Bata bastante para tirar o gosto do ovo
Acrescente 3 colheres de açúcar
e continue batendo
Coloque 25 grs de manteiga e bata bem.
Finalmente misture as 6 claras
batidas em neve e misture com cuidado
Coloque em um pirex
ou em potinhos   (Guloseimas da Lalá)
e coloque na geladeira
Depois de 4 horas pode servir.


LEMBRETE

Essa receita de mousse
eu conheço há anos..
pois é do livro "Enciclopédie de la Femme"
já mencionado,que minha mãe ganhou
do pai quando era moça..
É deliciosa e é famosa.
Minha mãe já deu
para milhares de pessoas.
Só que, de vez em quando
ela incrementa com licor de menta
ou outra bebida
que acha pelo caminho.
Aprendi isso com ela,colocar bebida em tudo.
Hoje em dia ela me ensina com prazer
mas antigamente,não gostava
de me dar suas receitas,
mas dava com prazer para os outros
que talvez apreciassem
mais do que eu.
Pois não tinham o prazer de saboreá-la sempre.
O charme da mousse
é o chocolate derretido
no café fresco e gostoso
e bater bem para tirar o gosto do ovo
como se faz em bolos
Quando você mistura
as claras não pode bater,só misturar.
Assim fica furadinha.
como toda mousse que se preze.
Sempre comi mousse acompanhada
de creme chantilly
 (Guloseimas da Lalá)
 UM FELIZ NATAL PARA TODOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário