Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BISCOITO DE AMÊNDOAS

3/4 de xícara de manteiga
1/2 colher de essência de baunilha
1 pitada de sal
100gr de amêndoas moídas
1 xícara de açucar
1 ovo batido
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher e chá de bicarbonato de sódio


MODO DE FAZER:

Bata a manteiga,adicione o açucar.
Misture bem,acrescente o ovo batido.
Bata a clara em neve e depois junte a gema
e bata mais um pouco e acrescente  a baunilha
Peneire os ingredientes secos
farinha de trigo,bicarbonato e sal
e junte à primeira mistura.
Adicione as amêndoas
que devem ser despeladas com água fervendo
e depois secadas no forno e moídas
Forme rolos
e embrulhe cada um em papel impermeável,
colocando na geladeira para endurecer.
Se quiser que endureça mais depressa
coloque no congelador.
Corte em fatias mais ou menos finas
e asse em tabuleiro ligeiramente untado


LEMBRETE:
Não esqueça a êssencia da baunilha
que apurará o gosto da amêndoa.
 O forno não pode ser muito alto
Quando endurece em cima
e solta do tabuleiro eu tiro do forno.
Confesso que não tenho grande prática com biscoitos
mas esse e o Caxambú postado em 26/07/2010
Eu adoro e faço com prazer.
Vocês podem ver pelas fotos que cada um sai de um tamanho
É a falta de prática.
O que importa é a gostosura.
Lembro-me que minha tia Olga ,lá Fazenda ,
conseguia fazer todos do mesmo tamanho e olha.. fazia para um batalhão
Incrível!!!!
Tem mais de 20 anos essa receita.


FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário