Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CREME CHANTILLY


1 caixa de creme de leite bem gelada
Açucar à gosto
1 colher de chá de vanilla(baunilha)

MODO DE FAZER

Colocar o creme de leite bem gelado
em uma tigela
e uma tigela com pedras de gelo em baixo
para conservar a temperatura do creme
Bater na batedeira ou com fouet e ir acrescentano o açucar aos poucos
Quando começar a ondear é sinal que está chegano no ponto
Acrescente a vanila e prove o açucar.
Todo cuidado é pouco,pois se bater demais o creme vira manteiga.
Está pronto um delicioso creme chantilly.
Depois de saborea-lo com a mousse pode também
apreciá-lo com um bom cafezinho
Cuidado para não abusar!!!!

LEMBRETE:

A ciência do creme chantilly ,
é o creme de leite estar bem gelado.
Tem gente que acrescenta uma clara de ovo
e outras colocam uma pitada de sal.
Aqui em casa é só açucar mesmo
e a vanilla.
Faço o menos possível ,
pois é uma tentação e tanto.
Só pode em dia de festa!!!

 Bom proveito e olha a balança




Nenhum comentário:

Postar um comentário