Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PÃO DELÍCIA

1 bisnaga ou bengala ou filão e outros nomes
1/2 xícara de manteiga
1 dente de alho bem amassado
1/4 de xícara de cheiro verde bem picado
1/2 colher de chá de orégano
Sal e pimenta à gosto(Guloseimas da Lalá)

MODO DE FAZER
Corte o pão em fatias,porém não até em baixo
para não separarem.
Bata a manteiga com os ingredientes
e passe a mistura na parte cortada das fatias.
Coloque o pão em uma assadeira
e aqueça por 10 minutos
Sirva quente
Se não quiser ter o trabalho de lavar a assadeira,
embrulhe o pão em papel alumínio

<><><> 
Astragão
deixando aberto por cima.
Cruzes, que preguiça!!!(Guloseimas da Lalá)

LEMBRETE:

Esse pão é delicioso mas você pode incrementá-lo.
colocando uma manteiga já temperada
como as postadas em novembro.
Se for um tempero forte não precisa do cheiro verde,
mas se você curte temperos, deixe-o lá.
Fiz um com manteiga com astragão
e não coloquei o cheiro verde
para sobressair o gosto da erva.
O pão ficou supimpa!!!

Se  passar por uma casa de especiarias
compre o astragão importado
que é mais perfumadinho
 Eu adoro!!!!!


tomilho

Fica muito bom também
com manteiga temperada com tomilho.
Agora vai por conta de sua criatividade.
A receita é fácil e quebra um galho danado
Essa receita é das folhas amareladas da coleçao
de minha  mãe.(Guloseimas da Lalá)
Essa não tem nome.Que pena!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário