Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PATÊ DE PIMENTÃO


1 pimentão dos grandes
1colher de sopa de manteiga
½ cebola
2 tomates
200g de queijo fresco ralado
100g de presunto moído
½ caixa de creme de leite
Sal
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de mostarda(Guloseimas da Lalá)

MODO DE FAZER:

Passe o pimentão sem as sementes
pelo liquidificador ou no microprocessador.
Refogue a cebola,
os tomates(sem pele e sem sementes)
e acrescente o pimentão moído.
Deixe em fogo baixo,
Coloque o queijo fresco,o presunto
Por último o creme de leite.
Retire do fogo
Leve tudo ao liquidificador,
Acrescente uma gema de ovo
Leve ao fogo por mais 15 minutos.
Deixe esfriar. Passe no pão torrado o fresco.
Pode ser guardado na geladeira,
desde que se coloque
em forma de vidro com tampa ou potes.

LEMBRETE:
Eu acrescentei 1/2 cálice de cachaça, quando bati no liquidificador.
Segui as outras receitas de patê que tenho.
Essa receita já é resultado de minhas pesquisas
nas sacas e sacas de receitas
guardadas por minha mãe.
Lembro-me quando  menina,
via os recortes  das receitas dos jornais e revistas
sendo passados a limpo em cadernos
comprados especialmente para isso.
Essa receita por acaso não mereceu muita atenção
pois ainda estava em uma folha de jornal amarelada
do "Diario de Notícias" ,jornal que acabou em 1964.
Podem fazer que é deliciosa e delicada.
 Não deu para ler o nome de quem enviou
É uma pena!!!!!!(Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário