Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CHUTNEY DE GOIABA


1/2 kg de goiaba
250 grs de tâmaras
1 cebola grande picadinha
1 punhado de uvas passas
1 xícara de melado
1 xícara de vinagre
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa e gengibre ralado
1 colher de sopa de molho inglês
1 cálice e cachaça (Guloseimas da Lalá)



Modo de Fazer

Descascar as goiabas
e retirar as sementes
Passar em uma peneira
as sementes das goiabas
para retirar o creme
Colocar as goiabas em uma panela
o creme, todos os temperos mencionados
e mexer bem
Colocar em fogo brando
até se tornar uma pasta brilhosa




Lembrete:

Deixar as goiabas ficarem bem cozidas
e o chutney começar a soltar seu perfume
As goiabas avermelham logo
mas ás vezes  não estão bem cozidas.
Observar esse detalhe.
Essa receita eu criei,
baseada nas receitas de chutneys
 já apresentadas no blog.
Todo chutney tem que levar vinagre
e açucar mascavo ou melado
Você pode criar o seu ,
levando em conta a acidez da fruta,
a absorção mais rápida da pimenta
e a  combinação da fruta com outro legume
E ousar também ,fazendo experimentos.
Boa sorte!!!!! (Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário