Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



terça-feira, 9 de novembro de 2010

PAIN D'ÉPICES (PÃO DE MEL)

250gr de açucar
250 grs e mel
500grs de farinha de trigo
Frutas cristalizadas
Amendoas
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de anis verde ou extrato de anis
ou cachaça com anis
1 xícara de água fervente (Guloseimas da Lalá)

MODO DE FAZER:
Colocar em uma vasilha o açucar´
 e o mel
e uma xícara de agua fervente e misturar
Acrescentar a farinha de trigo com o bicarbonato peneiradosAcrescentar ao mel com açucar.
Misturar bem e colocar o anis
Bater bem
Forrar uma forma com papel manteiga.
Usei papel  Rochedo e passei manteiga
para não grudar.
Jogar a massa na forma
Cozinhar com forno baixo durante uma hora

LEMBRETE
Essa receita minha mãe tem desde os 17 anos
quando ganhou de sua colega francesa
no ColégioAnglo Americano
aqui no Rio de Janeiro.
Saboreio esse pão desde garota,
pois minha mãe fazia muito ,
quando morávamos
em Juiz de Fora (Minas Gerais)
Engraçado que só me lembro de lá.
Fiquei  anos sem fazer
e então  me deu vontade de comer
Fiz para matar as saudades e resolvi colocar no blog
Claro que,com a assessoria de minha mãe,
para ficar gostoso como o da minha infância.
Me fartei !!!!
e agora
estou me sentindo culpada por causa da gulodice
Fica massudinho e meio puxa
 pois é um pão.
Delícia.!!!!!
Usar as amêndoas
e frutas cristalizadas para decorar
(Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário