Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CAPPONATA SICILIANA

½ kg de berinjela,
abobrinha e cebola
300gr de pimentão
vermelho e amarelo
1 kg de tomate
200gr de azeitonas pretas
½ cabeça de alho
6 filets de anchova
1/3 de xícara de orégano
1 copo de vinho branco secoSal
Pimenta
Óleo(+- ½ xícara)

MODO DE FAZER:

Cortar os legumes grosseiramente
regar com óleo,temperar com sal,pimenta,
alho fatiado,vinho branco e anchovas.
Misturar bem
colocar em assadeira tampada
com papel alumínio
Levar ao forno por ½ hora,
revolver e voltar ao forno médio
Agora, sem tampar
até os legumes ficarem macios
Servir como anti pasto
ou como molho de spaghetti.
(Passando na peneira ou
batendo no liquidificador) (Guloseimas da Lalá)


LEMBRETE:

Atenção na medida do alho
1/2 cabeça de alho(+-6 dentes)
Se não gostar de anchovas,
a ausência delas não tira,
o sabor do prato,continua
delicioso e cheiroso~~~~
Essa receita é corriqueira na minha casa
como a ratatouille.
Tenho essa receita desde 1995
na época dos bazares.
Ganhava e trocava muitas receitas
Essa,  não lembro, se ganhei ou pedi
a Anna Lucia Furtado Ramos
Breve,postarei a RATATOUILLE
receita de minha mãe.Feita no azeite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário