Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

BERINJELA À CALABRESA


1 kg de berinjelas pequenas
1 garrafa de vinagre
2 copos de azeite (aproximadamente)
Sal
Salsa e cebolinha
2 pimentões vermelhos cortados em tirinhas
Pimenta:

MODO DE FAZER:
1° etapa:
Corte as berinjelas ao comprido em fatias regulares  ponha de molho em água e sal por 12 horasFeito isso,escorra bem,arrume na panela
Regue com vinagre e cozinhe em fogo brando.
Retire do fogo assim que a berinjela começar a amolecer
 e o vinagre reduzir à metade.

2° etapa:
Arrume em um pirex camadas de berinjelas intercaladas
com a cebola e pimentão,muita salsa e cebolinha,um pouco de pimenta calabresa e bastante azeite.Termine com berinjela e azeite.
Tampe e leve à geladeira.(Guloseimas da Lalá)
Comece a servir depois do quinto dia.

LEMBRETE:

Quando se aferventa  no vinagre a berinjela fica  avermelhada.
Tomar cuidado para não passar do ponto de cozimento.
Preste atenção na diminuição do vinagre,na fervura, é o termômetro
O sal pode ser colocado aos poucos até ficar a seu gosto.

Confesso que a minha passou um pouquinho.
Poderia estar mais durinha
Não atrapalhou em nada o sabor mas é que o prato fica mais bonito.
Isso aconteceu ,
pois estava fazendo duas coisas ao mesmo tempo.
Na cozinha toda a atenção é pouca.!!

Gente, essa berinjela é deliciosa.!!!!!!!!!!!!
Não fazia há muito tempo .
Na época dos bazares só fazia quitutes mais ligeiros
E essa receita ficou meia jogada de lado.
Como ela é inesquecível,aqui está.!!!!!
Já provei hoje com salada verde,ficou um must.!
Essa receita é da minha folha mágica de Jornal amarelada.
da grande Maria Thereza Weiss.
Bom proveito!!!!(Guloseimas da Lalá)





Nenhum comentário:

Postar um comentário