Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PUDIM DE PÃO


Miolo de pão dormido
1 litro de leite
1 colher de sopa de farinha de trigo
3 a 4 cravos
1 pedaço de canela em pau
1 colher de sopa de manteiga
4 ovos inteiros
Açúcar a gosto
Caldo de uma laranja
Pedaço de casca de limão
1 caixinha de passas
Frutas cristalizadas descansadas no vinho do Porto

MODO DE FAZER:

Tirar as cascas do pão velho
Picar o miolo em pedaços numa vasilha funda.Jogar um litro de leite fervido
com 3 a 4 cravos e canela em pau
e amassar bem ainda quente
Colocar 1 colher de farinha de trigo,
1 colher de manteiga
Quando esfriar,acrescentar:
 4 ovos inteiros
O caldo de uma laranja
Casca de limão,as frutas cristalizadas
1 caixinha de passas
Açúcar a gosto

Colocar calda queimada
já fria no fundo da forma
e colocar a massa.(Guloseimas da Lalá)

CALDA: mais ou menos 6 colheres de açucar
e deixar derreter lentamente em fogo brando

LEMBRETE:

Atenção: A quantidade de leite
é só para amolecer o miolo do pão duro.
Faça de uma maneira proporcional
Retirar os cravos e a canela
antes de colocar na forma.
Colocar em uma forma
com calda queimada já fria.
As frutas cristalizadas
são compradas
em casas de especiarias ou supermercados
Essa receita de pudim de pão
foi reinventada por minha mãe.
Essa é a la Simone também.
Não fica massudo,
mas com textura do pudim de leite.
Saborossíssimo,
por causa dos acréscimos e invenções.
É o sucesso de minha casa.
No dia que faz,
desaparece em menos de 2 horas.
Muitas pessoas pedem sempre para fazer
e outras se emocionam quando ganham de presente.
Dizemos que um manjar dos deuses.
Boa Sorte!!!(Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário