Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

SAL VERDE


1kg de cebola
5 cabeças de alho
3 amarrados de salsa de bom tamanho
2 amarrados de cebolinha verde
3 ramos de coentro
½ kg de sal aproximadamente.

Modo de fazer:

1° etapa:
Limpe as cebolas e os dentes de alho e corte em pedaços pequenos.
Junte os cheiros verdes picados e passe tudo pela máquina de moer
(quem ainda tiver uma)na peça mais fina.
Enquanto estiver passando os temperos pela máquina
 recolha em uma vasilha todo o caldo que escorrer.

2° etapa:
Em uma tigela,misture o caldo recolhido com os temperos moídos e o sal
(deve ficar uma pasta úmida,porém não mole,se necessário junte mais sal.)
Vá colocando a mistura no sal aos poucos.
Depois de tudo muito bem misturado
Guarde em uma vasilha de vidro ou louça esterilizada e feche bem.
Coloque na geladeira por aproximadamente um mês
Esse tempero pode ser utilizado no preparo dos mais variados pratos.


LEMBRETE

ATENÇÃO:
São 5 CABEÇAS de alho e não dentes.
Atenção com o coentro não é um molho mas 3 RAMOS
Eu faço com 1 kg de sal,
pois a quantidade de caldo é muita e o sal fica mole,
Tem que ficar úmido.
Passo OS TEMPEROS no liquidificador e depois torço em um pano de prato até ficar só o bagaço.
Substitui o tempero alho e sal já pronto de supermercado.
Se você for paciente e gostar de encrementar seu dia a dia,eis uma receita ótima
Essa receita é de Maria Thereza Weiss e é da coleção de folhas amareladas
que minha mãe me deu, em torno de 1997.
Dá  mais ou menos 3 vidros e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário