Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sábado, 18 de setembro de 2010

FRUTAS SECAS COM MOLHO PICANTE


125gr de amêndoas
125gr de castanha de caju ao natural
125gr de nozes pecã
50gr de manteiga
2 dentes de alho amassados
1 colher de chá de molho inglês
2 colheres de chá de curry
1  colher de chá rasa de de pimenta caiena
1 colher de chá de sal (Guloseimas da Lalá)


Modo de fazer:

Tire a pele das amêndoas,
deixando-as de molho em água fervente por alguns minutos
Empurre a pele com os dedos e ela sairá facilmente.
As frutas secas devem ser um pouco assadas
Cruas os 20 minutos não serão suficientes.
Derreta a manteiga e junte o alho
O molho inglês,o curry ,a caiena. e o sal
Coloque todas as frutas secas em um recipiente refratário e
Despeje o molho aos poucos
Mexendo com cuidado para misturar bem.
Asse no forno brando de  20 a 25 minutos
Mexendo a cada 5 minutos para que as frutas fiquem coradas.
Deixe esfriar e guarde em recipiente muito bem fechado.
Delícia!!!!! (Guloseimas da Lalá)

LEMBRETE:

Essa receita de frutas secas picantes e a de frutas secas com alecrim(já postada)
são deliciosas e fazem o maior sucesso.
Ganhei essa receita de Anna Lucia Furtado Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário