Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AMBROSIA


2 litros de leite
3 ovos
1 kg de açúcar
2 limões (suco)


Modo de fazer:
Colocar o leite para ferver com o suco de limão
Quando estiver fervendo,
acrescentar os ovos batidos com o açúcar aos poucos.
Deixar ferver novamente e
colocar em fogo brando com um pires virado no fundo da panela
e a partir daí,não mexer mais.
Ou quando o doce escurecer,  (Guloseimas da Lalá)
Sacudir a panela para o doce não grudar no fundo

LEMBRETE

Quando o doce escurecer,está pronto.
Se gostar de mais escuro,pode deixar mais um pouco
para ficar puxa – puxa
Cuidado, para não ficar duro demais quando esfriar.Essa receita eu ganhei de minha amiga Zezé.
Receita que sua mãe, fazia para ela e os irmãos.
Essa é a verdadeira Ambrosia.
O doce de leite que não é liso, mas embolado.
Fiquei anos sem saber ao certo como fazer
Recebia muitos pedidos quando morava na Fazenda
mas, não podia atendê-los, as receitas não eram
como eu me lembrava da minha infância..(Guloseimas da Lalá)
Aí está ela.!!!

11 comentários:

  1. Hummmm.... a receita esta no fogo, tomara q eu acerte! bjão e parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  2. Só agora consegui responder os comentároos
    Tomara que d~e certo pois a receita é gostosa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!!

    Olha, eu sou de Salvador, Ba e moro na Italia, mas lembro q uma vez fui a um interior da Bahia chamado Santo Ant. de Jesus e la' comi essa delicia de doce. Menina, como eu nao conheço a receita daquele doce, eu fiquei procurando pelas imagens e esse é exatamente igual! Estou preparando, estou anciosa pelo resultado hum... espero que fique mesmo aquela gostosura q eu comi daz mais de 10 anos.
    Bem, depois eu volto p contar o resultado.
    Obrigada, Neide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Neide,pois essa receita de Ambrosia é antiga e acho que é a mais gostosa.
      Conte-me o que aconteceu,ficou gostosa? È o doce que voc~e estava procurando?Bjs Lalá

      Excluir
  4. Muito bom!!!

    Douglas
    Cirurgia Plástica
    http://www.plasticaesteticaecia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi.. Não deu certo,cozinhou por muito tempo,não escureceu,ficou com gosto de limão.. e não ficou com os grumos grandes como a sua. Será porque o leite é desnatado? Não havia o tipo de leite na receita.. Virou um creme com sabor limão.. Muito ruim,só perdi tempo,ingredientes e gás..

    ResponderExcluir
  6. aMBROSIA SE FAZ COM LEITE INTEGRAL.o LIMÃO É SÓ PARA TALHAR O LEITE .
    ESSA RECEITA É ANTIGA E SEMPRE DÁ CERTO.TENTE COM MAIS CALMA.nÃO PODE FICAR MEXENDO PARA FAZER OS GRUMOS.uM DIA PODEMOS FAZER JUNTAS PELO SKYPE

    ResponderExcluir
  7. Vai ficar com sabor de limão, posso substituir o limão?

    ResponderExcluir