Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

LENTILHAS SECAS CROCANTES


1 xícara de lentilhas secas
2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
Oleo para fritura
1/2 colher de chá de pimenta vermelha em pó
1/2 colher de chá de coentro moído
1 pitada  de canela em pó
1 cravo-da- india
1 colher de chá de sal (Guloseimas da Lalá)

Modo de fazer:

Lave as lentilhas em água fria e escorra
Coloque de molho na véspera,
em água fria,juntamente com o bicarbonato
Enxague as lentilhas e lave novamente e
deixe escorrer bem durante 30 minutos
vire-as sobre uma folha de papel absorvente,para secar.
Coloque o óleo em uma panela funda que 5cm das laterais
Aqueça e frite as lentilhas,em pequenas porções até ficarem douradas.
Tome cuidado,mesmo estando secas elas costumam fazer
com que o oleo espume arté as bordas da panela.
Retire as lentilhas com escumadeira e seque em toalhas de papel
Transfira as lentilhas para um tigela,polvilhe com a pimenta vermelha em pó,coentro em pó,cravo-da-india,
pitada de canela em em pó e sal
Misture bem e deixe esfriar
Guarde em recipiente com tampa e muito bem fechado para aromatizar
as lentilhas.

Lembrete:

Eu coloco uma colher de chá de coentro
e 1 colher de chá páprica picante no lugar da pimenta vermelha.
Torro o cravo e coloco socado na mistura
A canela usar com cuidado,
Danada para pegar gosto em tudo.
Pode-se fazer com ervilhas secas .
É ótimo para tomar com aperitivos e acompanha bem uma cervejinha.
Faço sempre.
Vendia nos últimos bazares que fiz.
Essa receita ganhei de Carla Fisher

3 comentários:

  1. Muito interessantes e diferentes suas receitas. Gostei, pretendo experimentar e fazer a lentilha. Parabéns pelo seu trabalho. Estou seguindo seu blog e te convido a me visitar. Beijos! Rosângela http://artemaniacriar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosãngela ,obrigada pelos comentários,fico muito feliz.Com certeza vou visitá-la em seu blog

    ResponderExcluir
  3. Oiê, boa tarde, poderia me enviar, publicar, a receita de ambrosia passo a passo?
    Não estou acertando.
    Aguardo.
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir