Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

TALHARIM AO LIMÃO

100 gr de macarrão por pessoa
2 limões sicilianos
½ copo de creme de leite fresco
2 gemas
Sal a gosto

MODO DE FAZER:
Colocar em um pirex em banho Maria,
 as cascas raladas de 2 limões sicilianos,
1/2 copo de creme de leite fresco,
2 gemas
 e sal a gosto,
misturar. tudo.

Uma vez no ponto,
escorrer o macarrão
e colocá-lo no mesmo pirex
mexendo bem,
ralar mais um pouco de casca de limão
para colocar no final
com queijo parmesão ralado a gosto


LEMBRETE:

Eu fiz com espaguette
esqueci novamente do talharim
mas não importa,
fica uma delícia do mesmo jeito.
Achei essa receita,na pesquisa
que faço nos papéis amarelados
de minha mãe.
Recortes de jornais e revistas
muito antigos
Receitas feitos poucas vezes
na minha casa.
Nessa busca às vezes,
encontro uma receita
que é um primor,
como essa.


Achei esse talharim ao limão
e o talharim ao conhaque
ambos tem uma delicadeza sem par
Vou fazer sempre.
Adorei!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário