Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 8 de maio de 2011

TORTA DE GOIABADA

1° etapa

3 xícaras de farinha de trigo
Manteiga com sal
Fazendo um biscoito

2° etapa
4 claras batidas em neve
1 lata de goiabada cica
Amassar a goiabada com um garfo,
misturar levemente com as claras

3° etapa

Montagem da torta

Usar uma forma
com o mesmo tamanho
da lata de goiabada
ou a própria lata,
como fazia D.Talita
Passar no fundo da forma
uma camada fina de clara batida em neve
Colocar uma camada do biscoito
Uma camada grossa
da clara em neve com a goiabada
E assim sucessivamente
até terminar com a camada de claras
Ir ao forno para dourar
Depois de pronto enfeitar com ameixas

LEMBRETE:
Essa torta conheço há bastante tempo.
Minha vizinha .D.Talita já falecida,sempre fazia
Há um ano atrás sua filha Ieda
minha grande amiga, me deu a receita.
Fiz como D.Talita
na lata da goiabada Cica
É uma delícia!!!!
Tudo com  feito com goiabada é gostoso
PS: Disse que não existia mais
Goiabada Cica mas existe sim.
Faltou a foto da massa
mas os 3 copos de farinha
mais o tablete de manteiga
dão a conta
certinha para massa
Prove!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário