Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quinta-feira, 4 de julho de 2013

MOLHO DE QUEIJO


1 xícara de maionese Hellman's
3 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa
 de vinagre branco
2 colheres de sopa
de queijo
 parmesão ralado
1/2 colher de chá
 de açucar
1/2 dente de alho
,amassado

MODO DE FAZER:

Misture bem todos
os ingredientes.
Coloque
 numa molheira
ou tigela,
Cubra e
conserve
na geladeira.
Sirva bem fria,
aplicando na hora
sobre a salada
de sua preferência.
Este é um molho
de sabor novo
 e requintado.
Acompanha
as saladas mistas
(alface,tomates,
palmitocenouras,
pepinos em rodelas,
tiras de pimentão,etc).

LEMBRETE:

Esse molho pode ser
usado como
molho para fondue,
Assim como
o molho Remoulade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário