Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sábado, 13 de julho de 2013

FETTUCCINI

250 gr de talharim fresco
150gr de manteiga fresca
150 gr de queijo parmesão ralado
Sal
250 gr de creme de leite fresco


MODO DE FAZER

Cozinhe
o talharim ao dente
em bastante agua
temperada com sal.
Escorra bem,
despeje
em uma panela
contendo a
mannteiga derretida;
povilhe com queijo,
junte
o creme de leite
e se gostar,
um pouco 
de pimenta do reino.
Misture tudo
rápidamente
 e sirva em seguida.

NOTA:
Querendo
junte ao Fettccini
boa porção
de presunto
e salsa picadinha.


LEMBRETE:

Essa receita
é de
Maria  Thereza Weiss
Achei nos guardados
de minha mãe.
Gosto de acrescentar
algumas nozes no final
Se você gosta de
passas brancas também
combina.
Isso quando não se
acrescenta presunto.
Isso é minha opinião.
Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário