Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 25 de maio de 2012

SAUCE BÉARNAISE


Molhos
(Continuação da postagem de 1° de setembro de 2011)

Ainda falando nos molhos á base de ovos faltou o Sauce Béarnaise

Sauce Béarnaise

100grs de echalotes
1 decilitro de vinagre
3 colheres de sopa
 de  astragão picado
2 pitadas
 de pimenta moida
2 gemas de ovos
150grs de manteiga
1 colher de café de agua
1 pitada de sal

MODO DE FAZER:
Colocar em uma panela
A echalotte picadinha
5 decilitros de vinagre
3 colheres de sopa
 de astragão picado
2 pitadas
de pimenta moída
grosseiramente.
Pode ser a Jamaica
em grão
3  gemas de ovos
1 colher de
café de água
sempre batendo
com um fouet
Quando der 
consistência
tirar do fogo.
Ir acrescentando 
a manteiga derretida
pouco a pouco
batendo bem e salgar
Voltar ao fogo e
acrescentar mais
um pouco de astragão
Passar na peneira
para trazer de volta
o gosto do astragão.
Servir quente.



LEMBRETE


Echalotte
 é uma cebolinha ,
não confundir
com aquelas
cebolinhas
 pequenininhas.
De vez em quando
ECHALOTTE
BLOG D'ALÊ
vejo na feira.
Deixe tudo
prontinho em potes
Como o 
astragão picadinho
a manteiga derretida.
a água,etc
pois logo que
estiver pronto 
tem que ser  servido
em  15  minutos.
Assim que,
achar a echalotte,
faço o passo a passo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário