Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TALHARIM DA MAMÃE

250gr de talharim
3 gemas
3 xícaras de leite
Salsinha
 e cebolinha a gosto
Alho a gosto
2 tomates
Queijo parmezon
(Guloseimas da Lalá)

MODO DE FAZER

Cozinhar o talharim
e separar
Picar a salsinha
e cebolinha,o tomate,
e o alho.
Bater 3 gemas
com o leite
e misturar
os ingredientes
 Untar um pirex,
com manteiga
colocar o macarrão
que já está cozidoDerramar as gemas
 com o leite
e os ingredientes
de maneira uniforme
por todo o macarrão.
Por fim, colocar
o queijo parmesão
e colocar no forno
e deixar até dourar.

LEMBRETE:
Esse talharim
 pode ser feito
dessa maneira
 bem simples.
mas você pode
acrescentatr queijo ,
presunto,azeitona
salaminho
e tudo, que você ache
que combine.
Pode usar queijos
mais fortes
Esse talharim
é gostoso
no dia seguinte.
Dá para cortar
como um bolo
e continua
saborossísimo.
Essa receita ,
minha mãe
 me ensinou
quando fui
para Fazenda
por ser fácil
de fazer.
È bom para dias que
estamos sem inspiração
Fiz com espaguete.
(Guloseimas da Lalá)




 


3 comentários:

  1. Oi Lalá gostei desta receita e vou experimentar, pois parece estar bem apetitosa. Beijos de luz em seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosangela,só agora consegui responder os comentários.Tive que passa para o Google Chrome.
      Obrigada pela companhia,pode provar que é saboroso.Lalá

      Excluir
  2. Oi Rosangela,fica uma delícia.Hoje por acaso estou fazendo.
    Obrigada e bjs e Feliz Páscoa

    ResponderExcluir