Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BOLO BOIS DE BOULOGNE



250GR DE CHOCOLATE
250GR DE AÇUCAR
250GR DE MANTEIGA
4 OVOS
1 COPO DE LICOR DE CAFÉ
2 COLHERES DE SOPA
DE FÉCULA DE BATATA


CREME

2 gemas
125gr de açúcar
150gr de manteiga
1 copo de vinho madeira
Extrato de café


GLAÇAGE

100 gr de açúcar glaçado
2 colheres de sopa
 de extrato de café
8 a 10 bonitas nozes


MODO DE FAZER

Derreter em banho Maria
o chocolate com
extrato de café,
manteiga e açúcar
Bater bem as gemas
com a fécula de batata
e misturar com o creme
e acrescentar
as claras batias em neve
Derramar
em uma forma untada
e colocar no forno
Depois de frio
cortar o bolo
no sentido horizontal
Intercalar o creme
de manteiga
em várias camadas

Glaçage

Desmanchar o açúcar glaçado
com pouco de água
para misturar
e ficar com consistência
de um xarope
 sempre mexendo
Acrescentar
a essência do café
e as nozes
molhadas no chocolate

LEMBRETE
Não coloquei
 o licor de café
 mas um copo
de café fresco
com extrato de café
Achei que
ia ficar muito doce

Confesso que
não acertei o bolo
O fundo
não quis soltar da forma
Retirei uma parte
recheei com o creme
e cobri com glaçê
mas deixei na forma
Desculpem-me
a apresentação 
mas ficou diviiiino!!!!
Um dos melhores
doces que já comi.
Essa receita é
de uma revista francesa
de minha mãe,que
traduziu a receita.
É um manjar do céu!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário