Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PÃO À TIA PALMYRA

 

Corte uma das pontas de uma baguete 
e tire o miolo com uma faca
Separe sobras que estejam na geladeira
aquelas... nos potinhos
que enchem a geladeira
e acabamos não usando.
Foi o que fiz!!!1
Havia sobras de uma pequena reunião:
- chutney de manga
-creme cheese  com geléia de beterraba
- manteiga temperada com astragão

Misture as sobras e enfie dentro do pão
Pegue a ponta que cortou inicialmente
e feche a baguete usando um palito
Coloque a baguete já fechada
no leite e rode a mesma para umedecer
coloque em um tabuleiro levemente untado
e coloque para assar um pouco
Fica delicioso!!!!(Guloseimas da Lalá)


LEMBRETE:

Esse pão é mais velho do que eu.
Tia Palmyra fazia para seu filho,meu querido Lulu
já falecido, mas faz uma falta imensa.
Êle, quando garoto, não gostava de nada
e era um problema para comer.
Só gostava desse pão.
Sua mãe então,
fazia com muita criatividade!!!1
Neidoca sua irmã me conta
que geralmente ela fazia,
com carne moída bem temperadinha
ou tinha outras idéias
sempre com sobras.
O charme desse pão
é passá-lo no leite.
Custei a postar, pois as sobras
não combinavam.
E para demorar mais um pouquinho
meu computador quebrou.
Bom proveito!!!!(Guloseimas da Lalá)





Nenhum comentário:

Postar um comentário