Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OMELETE



Parto do princípio
 que muitas pessoas
que não sabem cozinhar visitam o blog
 Por isso resolvi
postar a receita do omelete
que não tem ciência , é fácil e quebra um galho
 em dia sem  inspiração.

Vamos lá:


Quebrar 2 ovos
bater tudo junto, com sal a gosto
Colocar em uma frigideira pequena
A mistura vai cozinhando.
Faça uns furinhos com o garfo
 para ficar sequinho
Colocar o recheio e enrolar







Recheio é de sua escolha
Gosto do omelete com sobras
como esse postado.
Sobras de presunto tender,sobras de galinha
cebola,aspargo e tudo misturado
com um molho béchamelle
que é um molho branco
que não pode ficar mole
pois vai dentro do omelete.
Vou postar esse molho e suas variantes.
Ficou um estouro!!!!
Para quem não sabe cozinhar e rapidinho




LEMBRETE:
Com a frigideira pequena
o omelete fica fofinho
e mais grosso.
Diferente de quando você faz panquecas.
É a mesma coisa,
 em vez do sal, você põe açucar
Use uma frigideira maior
 para que a panqueca
 fique bem fina e rendada
Depois rechear com doce de maça.
(Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário