Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CALDA DE CHOCOLATE 333


3 colheres de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de chocolate
3 colheres de sopa de leite
1 colher de sobremesa
ou de chá
de menta ou vanilla




MODO DE FAZER:

Colocar na panela
os ingredientes juntos
Mexer em fogo baixo



LEMBRETE:


Essa receita
ganhei
de minha 
prima 
Neidoca que 
ganhou de
Amelinha
sobrinha,
casada
com meu primo
Horácio
Receita de familia.
Gosto
dessas historias
das receitas
Que  na verdade
não tem dono
Vai passando
de mão em mão
através dos anos.
A menta ou a vanilla  
foi acrescentado 
por mim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário