Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CROQUE MONSIEUR


CROQUE MONSIEUR

4 fatias finas
de queijo gruyère ou similar
2 colheres de sopa
do mesmo queijo,mas ralado
2 fatias finas de presunto
4 fatias de pão de forma sem casca
2 colheres de chá de mostarda
30 g de manteiga
4 colheres de sopa de
um molho branco bem simples

MODO DE FAZER:

Para cada sanduíche,
passe a mostarda
Nas duas fatias do pão,
só de um lado,
coloque uma fatia de queijo
 sobre a mostarda
E sobre ela a fatia de presunto
E outra fatia de queijo
Cubra com outra fatia de pão de forma
Aperte um pouco com a mão
Prepare um pouco
de molho bechamel bem leve
Misture nele o queijo ralado
Esparrame sobre a fatia de cima
do sanduíche e leve ao forno
Preaquecido para gratinar um pouco.
MOLHO BECHAMEL:
Em uma panela esmaltada ou de aço
Coloque uma colher de sobremesa
De manteiga fresca e uma
de sopa de farinha de trigo,
misture bem e junte um copo de leite
Leve ao fogo,mas não deixe ferver
Se o molho ficar muito grosso,
acrescente um pouco mais de leite
Deixe esfriar para utilizar
no “croque monsieur”

LEMBRETE:
O Croque Monsieur
 é um sanduíche famoso na França
É a cara de Paris.
Pode ser acompanhado de um café
Ou de um copo de vinho tinto.
O Croque Madame
É o Croque Monsieur com um ovo frito por cima
Essa receita é do José Hugo Celidônio

Da Revista O Globo




Nenhum comentário:

Postar um comentário