Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



terça-feira, 22 de julho de 2014

RECEITAS JUNINAS

FESTASJUNINAS

BOM BOCADO DE MANDIOCA

1 lata de leite Moça
1 xícara de chá
de  leite de coco,
6 ovos
1 colher de sopa 
de manteiga
1/2 kg de mandioca ralada


MODO DE FAZER:

Misture bem
1 lata de leite moça,
1 xícara de chá 
de leite de coco
6 ovos,
1 colher de sopa
de manteiga
1/2 kg d
e mandioca ralada
Despeje
em forminhas untadas
e polvilhadas com açucar.
Asse em banho-maria,
em forno quente(200°C)
por 40 minutos.



BUSCAPÉ


Coloque no liquidificaddor 
1 lata de leite condensado,
1/2 lata de pinga
1 gema,noz moscada 
ou canela m pó.
Bata bem e sirva com
pedrinhas de gelo



ARROZ DOCE 

1 xícara de chá de arroz
1 1/2 litro de água fria
1 pedaço
 de casca de limão
1 lata de leita Moça

MODO DE FAZER

Misture
em uma panela grande
1 xícara de chá de arroz
11/2 litros de agua fria
1 pedaço de casca de limão
e leve ao fogo até ferver.
Deixe em fogo baixo
até que fique cozido
e quase seco.
Junte uma lata de leite Moça
mexa bem e retire do fogo.
Sirva polvilhado com canela
Variação;
Ao retirar do fogo,
acrescente 2 gemas batidas,
mexendo bem



BOLO DE MILHO VERDE


1 xícara de manteiga
1 lata de leite condensado
4 ovos 
4 espigas de milho raladas
ou uma lata de milho verde
escorrido e batido1
1 1/2 xícaras de
 farinha de trigo peneirada
1 colher de sopa de fermento


MODO DE FAZER:
  
Bata uma xícara 
de manteiga em creme 
e sem parar
junte
uma lata de leite Moça
4 ovos 
um a um.
Acrescente
4 espigas de milho
raladas peneiradas
ou uma lata de milho verde
escorrido e batido
 Por último,
misture levemente
1 colher de chá
de farinha de trigo peneirada
1 colher de sopa de fermento.
misturadas
Despeje
 em uma forma de pudim,
untada e enfarinhada.
Asse em forno médio(175°₢)
por 35 minutos


PÉ DE MOLEQUE


1 xícara de amendoim
 torrado e sem pele
1 xícara de leite
1 lata de leite Moça
1 xícara de chá de açucar

MODO DE FAZER:

Leve ao fogo baixo
1 xícara de chá de açucar
1 xícara de chá
de amendoim torrado
Mexa com a colher de pau 
até dar o ponto
de caramelo.
Juntar 1 xícara de leite
mexendo para que
o caramelo desmanche
Adicione 
1 lata de Leite Moça
e mexa por 40 minutos
Espalhe a mistura 
no mármore untado,
deixe esfriar
e corte em losangos


LEMBRETE:

Essas receitas juninas
foram tiradas
da Revista Claudia 
Onde o leite Moça
é a estrela.
Pena não ter a data
A época é perfeita
para essas receitas pois
as festas de São João
e São Pedro estão aí







Nenhum comentário:

Postar um comentário