Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 15 de dezembro de 2013

SUFLÊ DE PEIXE


Sobra de peixe desfiado
3 ovos
1 copo de leite
1 colher de sopa
bem cheia de manteiga
1 colher de sopa
bem cheia de farinha de trigo
1 colher de sopa
bem cheia de salsinha picadinha
1 pitada de pimenta do reino
e sal.


MODO DE FAZER

Doure a farinha
na manteiga
sempre mexendo
com a colher de pau
,vá adicionando o leite.
Retire do fogo
adicione as gemas
uma a uma de cada vez
Bata bem
Leve novamente
 ao fogo junte
o peixe picadinho
a pimenta do reino
.e o salTempere
Tempere com sal
e retire do fogo
assim que levantar fervura.
Junte 2 colheres de sopa
de queijo
e as claras em neve.
Misture bem,
despeje
em um pirex untado
polvilhe com
o restante do queijo
e asse em forno quente.
Sirva em seguida.

LEMBRETE

Esse suflê é uma delícia
como todo suflê
feito com capricho
Pode fazer com palmito
(lata pequena)
sobras de carne de porco
aspargos e N ingredientes
que vier na sua cabeça
Essa receita é
dos guardados
de minha mãe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário