Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



sexta-feira, 17 de maio de 2013

BOLO DE CHUVA COM BANANA - RECEITA DE HERMAN JANKOVITZ


BOLO DE CHUVA COM BANANA

Lala: já que está chovendo, separei para vc uma receita. Lá vai:

Quem não lembra da receita da vovó de bolinho de chuva? Incremente a iguaria com bananas e sirva no lanche. É irresistível e fica pronto em 5 minuto...s. Tome nota:

Ingredientes:
3 ovos
1 colher de nata
600ml de leite
3 xícaras de farinha de trigo
8 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de fermento

Modo de preparo:
Misture tudo e mexa bastante, colocando o leite aos poucos até chegar no ponto. Se preferir, pode bater no liquidificador. Com a massa pronta, fatie as banana, cubra com a massa e frite até dourar

LEMBRETE: Essa receita que Herman me deu me lembrou meus tempos de infãncia na Fazenda Ribeirão Frio.Minhas tias faziam Bolo deChuva.Obrigada Herman  sempre querido

















Nenhum comentário:

Postar um comentário