Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

COSTELETAS DE PORCO EM CIMA DE LEGUMES




1 KG DE COSTELETAS
200 GR DE CENOURA
200GRS DE VAGEM
200 GRS DE BATATA



TEMPERO
PARA AS
COSTELETAS

1 xícara de chá
 de vinho branco
2 dentes de
alho esmagados
Suco de 1 limão
1 colher de sopa
rasa de sal
2 molhos 
de cheiro verde
Pimenta do
reino a gosto
Descansar
no tempero
por 40 minutos
Eu deixei no molho
durante a noite
Cozinhar 
os legumes
na água e sal

Por as costeletas
no forno
durante 1:20min
Cobertas 
com papel alumínio
Depois tirar o pape
e deixar dourar
Fazer a cama
com os legumes
por as costeletas
em cima 
e colocar o molho
acridoce
antes de servir


MOLHO ACRIDOCE
(para servir)

Vinho branco
4 colheres de sopa
de mostarda
4 colheres de sopa
de melado ou mel
Esquentar 
e colocar em cima
das costeletas
e legumes


LEMBRETE:

A carne de porco
tem que 
ser bem cozida.,
pois não é 
aconselhável
usá-la mal passada 
e também 
não fica saborosa.

Essa receita 
estava com 
letrinha
da minha mãe
toda rabiscada
mas deu para copiar
e valeu a pena,
é uma delícia.




COSTELETAS DE PORCO EM BIFE




Bater as costeletas
e temperar com sal
Passar na farinha
Fritar 
na manteiga
e no azeite

2 colheres de sopa
de manteiga
1 colher de sopa
de azeite

Um comentário:

  1. A dica para a farinha de trigo não soltar é usar o azeite na medida acima mencionada,nas costeletas feitas como bife.

    ResponderExcluir