Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SEQUILHOS DE ARARUTA




250GRS DE ARARUTA
250GRS DE FARINHA DE TRIGO
250GRS DE MANTEIGA
100GR DE AÇUCAR
COCO RALADO (OPCIONAL)



MODO DE FAZER:

Misture e amasse bem
todos ingredientes
Faça pequenas bolinhas
e marque com o garfo
algumas listras
Asse em fogo moderado.
Se quiser,assim que
retirar do forno,
passse-os em açucar e canela


LEMBRETE:

Essas receitas de biscoitos
lembro-me demais
de minhas tias,Olga,Anita
e Palmyra
Quando fazia Sequilhos com Tia Olga
tinha a idade de Stelinha que está na foto
que adoravam  preparar
doces e biscoitos
e a facilidade com que
faziam tiras
depois um torcido
com a massa
e juntavam as duas pontas
virava uma rosquinha.
Lembro-me dos sequilhos,
Tia Olga sempre
deixava eu ajudar
me sentia importante
preparando 
os biscoitos.

O hábito de
comer doces e biscoitos
vem da época da Colônia
Minha avó,
Frivolité ,o paninho de crochê
e os sequilhos
e a xícara da Provence
Os tempos mudaram,mas 
os sequilhos 
continuam firmes.
Quando morei na Fazenda
fiz algumas vezes
Pães,bolos e biscoitos
mas o sucesso
era as goiabadas ,
bananadas e o queijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário