Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 4 de junho de 2012

MOLHOS DE MANTEIGA


Molho au Beurre Fondu
(Manteiga derretida)
o



125 grs de manteiga
Suco de 1/2 limão
2colheres de sopa de água
1 pitada de sal
Uma ponta de faca
De pimenta caiena


Modo de fazer:


Corte 125 grs de
Manteiga em cubos
Colocar no fogo,
Uma panela com
1 colher de sopa de água
O suco de 1/2 limão
Uma pitada de sal
Uma ponta de faca
 de pimenta caiena
Acrescente ¼ da manteiga
 em cubos
bata bastante
até ficar bem derretida
Coloque a 
outra parte da manteiga
Acompanha
peixes e legumes




Molho au BeurreNoir
Foto do Larousse Cuisine.
(Manteiga escurecida)


Desmanchar
e deixar escurecer
125 gramas de manteiga
Quando estiver escura
Colocar
1 colher
de sopa de vinagre
E algumas alcaparras
Delícia!!!



Molho au Maitre d’Hotel

Amasse com
Uma espátula
A manteiga
Até ficar
Como uma pomada.
Misture
Suco de ½ limão
1molho de salsa
Sal
E uma ponta
De faca de pimenta.



LEMBRETE:
Bater com vontade
Para ficar no ponto.
Esses molhos
De manteiga
São deliciosos,
Mesmo a manteiga
Sendo vilã
Hoje em dia.
Faça sem culpa!!!
São ligeiros de fazer
Média de 5 minutos
Retirei do
Encyclopédie de la Femme 
de Fernand Nathan
que meu avõ deu
para minha mãe1944
Quando ela se casou
Nessa enciclopédia 
as receitas são mais fáceis.
Do Larrouse Gastronomique
são mais elaboradas.
Como tento mostrar as receitas
de uma maneira simples
resolvi corrigir o texto
(Guloseimas da Lalá)



Nenhum comentário:

Postar um comentário