Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

TORTA DE SIRI

1 pacote de siri congelado(500GR)
1 pacote de sopa de cebola
4 ovos
1 vidro de leite de coco
1 colher bem cheia
de manteiga(coloco azeite)
1/2 caixa de massa
de tomate (pomarola)
Cheiro verde
Pimenta malagueta
 (coloco pimenta do reino em pó)
(Guloseimas da Lalá)


MODO DE FAZER:

Refogar o siri em meia xícara
de café pequeno de azeite
durante 5 minutos
em fogo brando
colocando-se 
um dente de alho inteiro
só para perfurmar.
Enquanto isso,
 desmancha-se
a sopa de cebola
 e mistura-se
 com a pomarola
e  logo após,
 junta-se ao siri,
acrescentando-se
os ovos batidos em  separados,
mais o leite de coco
Cozinha-se em fogo lento
por mais 5 minutos
Colocar o
cheiro verde picadinho
 e pimenta a gosto
Unta-se um pirex
com manteiga ou azeite
e vire a massa no pirex
polvilhando
com queijo ralado
 e farinha de rosca  
 e leve ao forno
 por 20 minutos
Servir no próprio pirex
(Guloseimas da Lalá)

LEMBRETE:

Esses ovos batidos
 em separados
é coisa de receita antiga
Bate-se
as claras não em neve
e bate as gemas
 e mistura-se as duas
Gosto dessas delicadezas,
pois hoje em dia
se faz tudo
 no liquidificador.
Essa receita,
 Neidoca
ganhou de sua colega
na Radio Roquete Pinto.
Neidoca
Neidoca , Enciclopédia
viva da história
da Roquete Pinto
sabe as matrículas
de todos de cor
As vezes ligam´
para ela até hoje
Essa receita é fácil
e um primor
Deliciosa,!!!!!!
Bom Apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário