Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 25 de dezembro de 2011

RABANADAS

1 pão de rabanada
3 ovos
Açucar
Canela
Cravo
Canela em pau
1 pitada de sal
1 pitada de pó Royal

MODO DE FAZER

Cortar o pão em rodelas
não muito finas
Colocar o leite para ferver
temperado com açucar
cravo e canela
Bater os 3 ovos com
uma pitada de sal
e uma pitada
 de pó royal.
Passar as rodelas
 no leite já frio
depois
passá-las no ovo
Sempre
espremendo-as
para não ficarem
 moles demais.
Colocar para fritar.
Depois de fritas
passar
no açucar e canela
Colocar
em um belo prato.
Ficam deliciosas!!!




LEMBRETE:

A pitada
 de pó royal
 foi tia Margarida
que passou
para minha mãe
Elas crescem
 um pouco
e ficam bonitas.
Não deixar
muito tempo
nem no leite
e nem no ovo
Esprema sempre
para tirar o excesso.
(Guloseimas da Lalá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário