Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



terça-feira, 8 de novembro de 2011

CARNE FRIA



2 quilos e meio de lagarto redondo
1 ramo de salsinha e cebolinha
2 tomates
alho
Pimenta do reino
sal(Guloseimas da Lalá)


Passar na carne
o alho socado
com a pimenta do reino
e sal
Colocar para cozinhar
na panela de pressão
com esses temperos,
acima e
bastante água,
sem deixar cozinhar demais

MOLHO:
2 copos do molho
onde cozinhou
a carne 
Acrescentar:
1 copo de azeite
1 copo de vinagre
Salsa ,cebolinha,
tomate,azeitonas pretas,
pickles e aliche,
tudo bem picadinho

Por em uma travessa,
uma camada de carne,
uma de molho
com os temperos 
outra de carne
e assim sucessivamente.
Apertar bem cada camada.
Embrulhar com papel filme
Deixar na geladeira
e comer fria
 gostosa para
servir em reuniões
e ótima para sanduíches
Não consegui postar
a foto com todos os
ingredientes
(Guloseimas da Lalá)


LEMBRETE:

Essa receita ganhei
de minha prima Neidoca
que ganhou de uma amiga
que trabalhava com ela
na Rádio Roquete Pinto
 há muitos anos atrás .
A receita
está escrita á máquina.
e toda organizadinha.
Dessa vez tive
 o auxílio luxuoso 
de Neidoca ,
que chegou aqui 
e me ajudou.
Foi ótimo!!!!!
Não coloquei aliche
,pois não sou
muito chegada.
Para quem gosta,
Cuidado com o sal
pois o aliche é salgado
Bom apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário