Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 27 de março de 2011

PIZZA CASEIRA DA NEIDOCA

1 tablete de fermento Fleischma
1 xicara de cafezinho de leite morno
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açucar 
3 colheres de sopa
 de farinha de trigo
Essa receita é
para crescer o fermento
Deixar descansar por
20 minutos
Depois de descansada
Misturar:
1 ovo mal batido 1 xícara
 de cafezinho de oleo
Acrescentar
 farinha de trigo
aos poucos até ao ponto
de amassar e
desgrudar da mão
Pegar um pouco
 da massa,
fazer 1 bolinha e por
em um copo de água
Quando subir está pronta
 para abrire colocar na forma

MOLHO
2 tomates sem pele
e sem sementes
4 fatias de cebolas
Queijo picado e sal
 passar ketchup
na massa
Coloque o molho
Acrescentar mussarela e azeite e assar

LEMBRETE:

Aqui em casa
passamos um pouco
de ketchup antes
de colocar o recheio
Você pode acrescentar
 manjericão,linguiça
e azeitonas.
Gosto de colocar
mistura de especiarias
chamado 4 epices:
cravo, canela
noz moscada
e pimenta branca
em grão.
Coloque no moedor
Coloco no meu pedaço
e não na pizza toda

Um comentário: