Meu nome é Laura da Costa Gomes, apelido Lalá e acho que, mais Lalá do que Laura.Fiz esse blog para passar adiante minhas receitas queridas e que faço há mais de 20 anos.
Gostaria de deixar bem claro,que são receitas dadas por amigos,parentes,receitas de minha mãe, Maria Thereza Weiss e algumas que criei. Atualmente faço minhas guloseimas em reuniões em minha casa e às vezes pequenas encomendas.
Confesso que no trivial sou um desastre,gosto das receitas mais sofisticadas que levem especiarias e fã do vinagre PEIXE com o qual faço meus balsâmicos.



Meus agradecimentos a Anna Carolina Ciavarella que me ensinou a mexer com informática , e deu-me 2 aulas sensacionais que auxiliaram muito na composição do meu material.



Acho que aprendi direitinho, pois a apresentação está bem simpática.



domingo, 13 de março de 2011

DEPOIS DO CARNAVAL ,UMA DIETA REFRESCANTE DO DR. JOÃO CURVO


CAFÉ DA MANHÃ

1 fatia grande de melão ou melancia(refrescantes diuréticos)
1 banana prata(mineralizante)
Suco de tangerina(refrescante,tranquilizante)

INTERVALO
Por volta das 11hs
Suco de manga
ou Água de coco (Copo duplo)

ALMOÇO

Um prato fundo de salada de hortaliças
(incluindo uma verdura amarga
rúcula,acelga,endívias e alface -
Com cenoura ralada,palmito e pepino

PARA TEMPERAR A SALADA: Molho de iogurte

1 pote de iogurte natural desnatado
3 colheres de sopa  de azeite
10 folhas de hortelã
 Sal a gosto (Guloseimas a Lalá)


PRATO QUENTE

Peito de frango
ou peixe grelhado(á vontade)
ou
1 prato de arroz integral com brocolis
e champignons

LANCHE
Iogurte natural desnatado batido com gelatina

MODO DE FAZER:

Faça uma receita de gelatina diet,conforme indicação do rotulo
Depois de pronta(já gelada e dura),
leve ao liquidificador para ser batida
com 2 potes (180ml) de iogurte natural
Beba meia porção,
Divida o restante em 4 taças
para ser levada à geladeira,
até adquirir a consistência de mousse
Para comer fora de hora ou de sobremesa

JANTAR:

Salada de hortaliças
temperada com azeite (1 colher de sopa),
limão e sal
1 pão sírio ou
2 fatias de pão integral ou de aveia
3 fatias de presunto magro
ou peito de frango grelhado
ou 4 bastões de kani
Geléia de ameixa ou e laranja(sem açucar)
1 colher de sopa e/ou pasta de soja
 ou tofu ou ricota temperada.(Guloseimas da Lalá)

PARA BEBER

Suco de abacaxi com hortelã
(Bater o abacaxi com água
 e 5 folhas de hortelã)

ANTES DE DORMIR:
1 taça de iogurte batido com gelatina

LEMBRETE:

Essa receita tenho há 20 anos
Peguei no jornal.
Fui cliente de Dr João Curvo
por vários anos.
Depois não pude mais continuar, mas
sempre o acompanhei através dos seus livros
ou pequenos cursos que êle dava
nas mudanças de estação.
Foi uma pessoa importante na minha vida
pois conseguiu mudar meus hábitos
alimentares.
Não deixo de comer as guloseimas
mas faço sempre as dietas refrescantes
para desentoxicar e diminuir
o chamado fogo dos sentimentos.
Aquele que nos consome
quando vivemos situações de ciumes,
raivas contidas e frustações caladas.
Os alimentos utilizados tem finalidae terapeutica
Segundo Dr João,
saladas cruas,frutas frescas,sucos,leite de soja
tofu,arroz e raízes
ajudam a desintoxicar,
acalmar e refrescar o corpo
Experimentem,após esses dias de folia,

Nenhum comentário:

Postar um comentário